A série "Defiance" está substituindo a série "Shades of blue", que tem seu último episódio exibido nesta segunda dia 02...
Sinopse
A história começa no ano de 2046: a Terra foi radicalmente transformada, causando mudanças na topografia, extinção de espécies animais e vegetais, e o surgimento de novas espécies. A série segue Joshua Nolan ( Grant Bowler ) e sua filha adotiva Irisa ( Stephanie Leonidas ), que tentam criar raízes em Defiance, uma comunidade onde os seres humanos e várias raças extraterrestres, conhecidos coletivamente como Votans, coexistem sobre as ruínas parcialmente reconstruídas de St. Louis .
História
A série acontece em um futuro próximo, no qual extraterrestres, conhecidos coletivamente como Votans, vieram à Terra em busca de um novo lar após a destruição do seu sistema estelar por uma
colisão estelar. Quando os Votans deixaram seu sistema solar 5.000 anos atrás, os seus instrumentos não detectaram sinais de tecnologia na Terra, então eles pensaram que a Terra era desabitada. Após a sua chegada, em 2013, eles descobriram o contrário. Os humanos responderam com hostilidade e desconfiança.
Foi autorizado um número limitado de Votans a se estabelecer em uma colônia no Brasil , e, eventualmente, em outras três colônias. Porém milhões de Votans permaneceram em hipersono a bordo de suas naves em órbita da Terra enquanto as negociações se arrastavam com os governos da Terra para estabelecer um acordo em grande escala.
A tensão aumentou durante dez anos. Os Votans e os governantes humanos estavam à beira de negociar uma solução pacífica quando, em 2023, o embaixador Votan nas Nações Unidas foi assassinado por um supremacista humano descontente, ao vivo na televisão. Isso provocou um conflito global desastroso entre os humanos e os alienígenas, conhecido como Guerras Pálidas.
A guerra rasgou o planeta por sete anos, até sua culminação em 2030 no apocalíptico evento conhecido como "Arkfall, quando a frota de espaçonaves em órbita misteriosamente explodiu. Os alienígenas acharam que um comandante humano foi o responsável, enquanto os seres humanos suspeitaram que foi uma experiência com armas alienígenas que deu errado. Milhões de Votans morreram. As naves quando caíram na Terra lançaram acidentalmente a tecnologia de
terraformação .
Enquanto os Votans tinha a intenção de usar sua tecnologia de terraformação de uma forma cuidadosamente planejada, o Arkfall desencadeou mudanças caóticas e radicais na
biosfera e na geologia terrestre, fazendo com que o planeta se tornasse perigoso tanto para os seres humanos quanto para os alienígenas. A terra foi queimada, abismos se abriram no chão, novas cadeias de montanhas foram levantadas e a superfície do planeta foi coberta por poeira e detritos.
Espécies animais e vegetais do sistema solar de Votan foram introduzidos na Terra e tanto as espécies animais nativas quanto extraterrestres foram horrivelmente transformadas pela tecnologia de terraformação descontrolada, criando híbridos bizarros e perigosos, além de novas espécies.
Em alguns meses as Guerras Pálidas ocasionaram diversas baixas em ambos os lados, que lutaram até o ponto de exaustão mútua, quando um cessar-fogo foi declarado. Em várias áreas, milícias humanas e Votans começaram a se unir, pois perceberam que tinham de cooperar se esperavam sobreviver neste novo e desconhecido planeta.
Os restos da frota destruída se transformaram em um cinturão artificial de destroços orbitando a Terra. Periodicamente chove detritos, o que apresenta risco para os habitantes na superfície, mas também proporciona oportunidades valiosas de salvar tecnologia avançada. A maioria dos detritos se quebra na re-entrada em estilhaços de metal, um perigoso fenômeno conhecido como “chuva de navalha". Distorções eletromagnéticas criadas pelos terraformadores tornaram a comunicação à longa distância e as viagens pelo ar impossíveis, isolando regiões distantes de modo parecido ao que era no século 19. Aeronaves voando baixo como helicópteros ainda são seguros para voar, mas em alta altitude e voos de longa distância são muito perigosos. Humanos e Votans não são mais capazes de lançar veículos em órbita da Terra, pois não é apenas perigoso, mas extremamente caro. Quinze anos após o armistício, uma nova linha de trem está sendo construída com o objetivo de proporcionar trânsito regular entre as costas do Pacífico e do Atlântico da América do Norte. Estações de rádio de curto alcance ainda funcionam dentro da área localizada de uma cidade, mas o rompimento de telecomunicações de longa distância faz com que que as informações tenham que ser enviadas entre as diferentes regiões por correio. Na melhor das hipóteses, um método confiável conhecido como "text relay" pode ser utilizado, em que estações de rádio locais retransmitem uma mensagem recebida de uma estação vizinha para chegar a outras regiões do continente, mas isso pode levar dias ou semanas.
Em 2046, 15 anos após o armistício, os seres humanos e Votans lutam para reconstruir este mundo despedaçado. No hemisfério ocidental, o Coletivo Votanis tem o controle da América Central e América do Sul, enquanto a República da Terra tem um importante ponto de apoio nas cidades populosas do nordeste da América do Norte, agora reorganizada como uma unidade territorial conhecida como "Columbia". Grande parte da América do Norte continua a ser uma região erma, uma "nova fronteira" a ser lentamente recolonizada por várias repúblicas independentes e cidades-estados. Uma dessas comunidades é a cidade-estado independente de Defiance, localizada no coração do continente, construída sobre as ruínas do que no passado era a cidade de St. Louis .